São Paulo, sexta, 5 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Prefeito vai construir apartamentos junto a estradas
Projeto Cingapura, de São Paulo, vai virar outdoor em Cubatão

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
da Reportagem Local

O prefeito de São Paulo, Celso Pitta, assinou ontem um termo de cooperação com o prefeito de Cubatão, Nei Serra, para a implantação de mais um projeto Cingapura fora de São Paulo.
Os municípios de Santos e Bertioga (no litoral de SP) e Itaquaquecetuba (interior) já assinaram convênios semelhantes neste ano e recebem todo o acompanhamento técnico para implantação do projeto de urbanização e verticalização de favelas.
A Prefeitura de São Paulo fornece a tecnologia do projeto em troca da publicidade que se faz em torno da marca criada pelo ex-prefeito Paulo Maluf.
"Ainda não sabemos como vamos adequar o projeto às nossas necessidades, mas em termos de visualização vai ser ótimo", disse Nei Serra. "O projeto vai ser o nosso maior outdoor, encravado bem no meio da ligação entre as vias Anchieta e Imigrantes."
Solução criativa
O termo de cooperação prevê a realização de estudos e projetos para a implantação do Cingapura. Apenas as despesas com material e mão-de-obra cabem aos municípios conveniados.
O prefeito Nei Serra afirmou que Cubatão buscava há muito tempo uma solução criativa para a carência de áreas disponíveis para a construção de conjuntos habitacionais, pois o município está cercado pelo parque estadual da Serra do Mar e por mangues.
"O Cingapura é ideal porque construiremos os prédios sem precisar desocupar as favelas", disse.
A intenção do prefeito de Cubatão é iniciar a construção do primeiro bloco até dezembro. O custo estimado por apartamento é de R$ 16 mil, pagos em prestações mensais pelos moradores.
O prefeito Celso Pitta afirmou que pretende intensificar os convênios com outros municípios brasileiros.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.