São Paulo, Terça-feira, 05 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido de Maluf perde 11 na Câmara

da Reportagem Local

O PPB de Paulo Maluf tinha a maior bancada da Câmara de São Paulo no começo do ano. Foi justamente a legenda que mais encolheu: de 21 vereadores, só ficaram 10 parlamentares.
Os principais motivos da debandada são o desgaste da legenda e o interesse dos parlamentares na reeleição.
O desgaste surgiu devido à ligação de vereadores do PPB com a máfia da propina, caso de Vicente Viscome, que foi cassado pela Câmara, e de Hanna Garib, que acabou perdendo o cargo na Assembléia Legislativa.
A preocupação com as eleições do próximo ano vinha de uma certeza: dificilmente todos os vereadores de uma bancada de 21 parlamentares conseguiriam se reeleger.
A maioria dos vereadores que debandaram foi para o PMDB -seis parlamentares. O PTB ficou com três ex-pepebistas. PL e PFL abrigaram dois do PPB.
José Izar e Miguel Colasuonno, que vinham enfrentando dificuldade para conseguir uma legenda, acabaram indo para o PST e para o PMDB, respectivamente.



Texto Anterior: Nova bancada dá poder ao PMDB
Próximo Texto: Vereadores querem obras em seu reduto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.