UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Advogado se queixa de falta de varrição em rua de Guarulhos

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Adair Moreira reclama que a limpeza da rua Paulo Lenk, onde mora, no Jardim Zaira, no centro de Guarulhos (Grande São Paulo), foi abandonada ultimamente.
Moreira diz que foi informado de que o órgão responsável, Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), não dispõe de funcionários e que o esquema de varrição é de duas vezes por semana. "Não está sendo feita nenhuma varrição, mas as ruas próximas são limpas diariamente." Ele diz que a rua Paulo Lenk virou depósito de catadores de papel, permanecendo o dia todo com sacos de lixo acumulados.
"A rede de coleta de águas pluviais está entupida. Diversas reclamações já foram feitas", diz ele. (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
Segundo a Proguaru, a varrição da rua acontece duas vezes por semana e há uma programação com escalas diárias de serviço, com frequência maior nas ruas com mais fluxo de pessoas.
Quanto ao entupimento da rede de águas pluviais, de acordo com a empresa, o pedido não chegou ao setor, pois é praxe atender às reclamações no prazo máximo de três dias, e a limpeza do bueiro foi realizada no dia 16 de outubro.


Texto Anterior: Urbanidade: Retrato em preto-e-branco
Próximo Texto: Transporte coletivo: Leitor pede à CPTM melhor estrutura
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.