São Paulo, sexta-feira, 05 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Vítima foi internada em Juiz de Fora; jovens devem prestar depoimento hoje

Adolescentes espancam morador de rua em MG

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Um morador de rua foi atacado na noite de terça-feira por dois adolescentes em Juiz de Fora (a 255 km de Belo Horizonte). Segundo uma testemunha, ele dormia em frente a uma loja de móveis quando foi agredido a socos e chutes pelos jovens.
O morador de rua, identificado como Cláudio Brito, 45, sofreu fratura na mandíbula, corte no supercílio e várias escoriações. Foi internado no Pronto-Socorro Municipal com sangramento anal e suspeita de traumatismo craniano, não confirmada até ontem.
O delegado José Geraldo Felizardo, que investiga o caso, informou que um frentista do posto de combustíveis ao lado da loja de móveis presenciou as agressões. Ele disse à polícia que gritou ao ver Brito sendo chutado pelos jovens, que teriam então parado.
Por volta das 6h30 de anteontem, o frentista viu o morador de rua caído em uma estrada vicinal, a cem metros do local das agressões. A Polícia Civil suspeita que, após a advertência do frentista, os adolescentes tenham arrastado Brito até lá, onde teriam continuado o espancamento.
Ainda anteontem, policiais militares localizaram os adolescentes, de 14 e 15 anos. Os PMs entenderam que não havia flagrante e liberaram os jovens, que devem prestar depoimento hoje.
Segundo o delegado Felizardo, eles moram em um bairro pobre da cidade. O mais velho tem passagem pela polícia por agressão e furto. Se forem os autores das agressões, poderão cumprir medidas socioeducativas previstas no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), como internação em estabelecimento educacional.
O morador de rua ainda não fala com clareza, mas disse à polícia que ia a pé de São Paulo ao Rio de Janeiro. Parou em Juiz de Fora há três semanas. Segundo o Pronto-Socorro Municipal, seu estado de saúde ontem era estável.
A Polícia Civil identificou ontem outra possível agressão a morador de rua na cidade. O andarilho Jorge do Espírito Santo, 64, foi internado no sábado com escoriações no rosto. Ele disse à polícia ter sido agredido por jovens, mas, ao dar entrada no hospital, disse ter se envolvido em um acidente de trânsito, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura local. Segundo o delegado Felizardo, não há ligação entre os casos.


Texto Anterior: Polícia: Rapaz morre após ser preso em Taubaté
Próximo Texto: Mãe e irmã mortas, no Rio, são enterradas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.