São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA URBANA

Assalto ocorreu em horário de grande circulação de pessoas na região; comerciante não teve ferimentos graves

Mulher é baleada às 12h na avenida Paulista

ALEXANDRE HISAYASU
DA REPORTAGEM LOCAL

A avenida Paulista foi palco ontem, por volta das 12h, horário de grande circulação de pessoas na região, de uma tentativa de assalto em que dois ladrões atiraram contra uma mulher, abordada em seu carro. O tiro atravessou o vidro dianteiro e o painel do veículo e a bala parou no peito da vítima. Socorrida, ela passa bem.
A comerciante Teresa Kahale Saba Andrawds, 49, parou o seu Gol preto, ano 2001, em frente ao estacionamento do Club Homs, na altura do número 800 da avenida, para buscar um parente.
Nesse momento, dois rapazes abordaram a mulher. Um dos ladrões, armado com um revólver, sentou no banco do passageiro e exigiu que ela abrisse a porta traseira para que o comparsa entrasse também.
A mulher, segundo a polícia, se desesperou, e o carro, que estava com a marcha engatada, começou a andar.
"O ladrão que estava no banco dianteiro saiu do Gol e tentou levar a bolsa da vítima. Ela não deixou. Quando ele saiu do veículo, um dos bandidos atirou. Em seguida, os criminosos fugiram correndo", contou o delegado Fábio Antonio Bolzani.

Testemunha
A cena foi vista pelo manobrista do Club Homs. "Eu percebi que o carro estava parado e impedindo o trânsito dos demais veículos. Quando me aproximei, vi os ladrões saindo e ouvi um tiro", disse o funcionário, que preferiu não se identificar.
De acordo com ele, a mulher gritou que havia sido assaltada e saiu andando normalmente do carro. "A bala parou na roupa dela", afirmou.
A comerciante foi atendida no Hospital das Clínicas e liberada após passar por exames. Ela deverá ser ouvida pela polícia na próxima semana.


Texto Anterior: Trânsito: Ônibus tomba ao fazer curva na zona leste de SP e 53 passageiros ficam feridos
Próximo Texto: Rio: Preso fornecedor de droga da Rocinha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.