São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VIOLÊNCIA

Criminosos em fuga invadem escola estadual em Bangu, no Rio

DO RIO - Quatro bandidos armados com fuzis invadiram na manhã de ontem a Escola Estadual Professor Daltro Santos, em Bangu, na zona oeste do Rio, quando tentavam escapar de um cerco montado por policiais militares em um dos acessos à favela Vila Aliança.
Segundo testemunhas, eles chegaram a entrar numa sala de aula e ameaçar alunos e professores, mas não houve disparo nem reféns.
Três fugiram pulando o muro nos fundos. O quarto tentou se passar por funcionário, mas foi preso. De acordo com a delegada Marcia Julião, da 34ª DP (Bangu), o preso entrou na escola armado com um fuzil e chegou a vestir um uniforme para tentar se passar por funcionário. Ele foi preso durante uma revista. A escola, de ensino médio, tem 964 alunos.
Antes da invasão, um homem foi ferido em uma mata próxima à escola, mas morreu antes de ser atendido no hospital Albert Schweitzer, em Realengo (zona oeste).
A operação aconteceu para reprimir o tráfico de drogas na região. Desde segunda-feira estão sendo feitas ações diárias na comunidade. Ontem, antes da invasão da escola, criminosos chegaram a atear fogo em pneus. Foram apreendidos fuzis, munições e drogas.
A Secretaria de Educação informou que, como medida preventiva, as aulas foram suspensas temporariamente nas escolas do bairro.


Texto Anterior: Blitz da Lei Seca salva vítima de sequestro
Próximo Texto: Soldado do Exército morre em tiroteio em favela
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.