São Paulo, sábado, 05 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Soldado do Exército morre em tiroteio em favela

Ele teria trocado tiros com PMs em operação no Rio

DIANA BRITO

DO RIO

Dois suspeitos morreram ontem durante operação policial do Bope na favela de Manguinhos, na zona norte do Rio. Segundo a PM, entre os mortos está o soldado do Exército Thiago Brandão, 22.
A PM afirma que um fuzil e uma pistola foram apreendidos com os suspeitos, que segundo a corporação, trocaram tiros com os policiais.
O soldado do Exército estava na corporação havia pouco mais de dois anos, mas saíra de férias em fevereiro e não havia se reapresentado. Por isso, respondia a um processo de deserção na Justiça Militar.
A outra vítima, de 17 anos, era primo do soldado. Os dois chegaram a ser levados para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas morreram antes de serem atendidos.

OPERAÇÃO
Ao menos 150 PMs do Bope e do Batalhão de Choque participam da ação nas favelas de Manguinhos, Mandela 1 e 2. Segundo a PM, o objetivo da operação era reprimir o tráfico de drogas.
Uma boca de fumo que funcionava dentro de um conjunto habitacional na região, construído pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), foi desativada.
Foram apreendidos quatro quilos de cocaína, uma pistola de brinquedo, motos irregulares, latas de fermento, material para embalar drogas e um coldre. A ação foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso).


Texto Anterior: Violência: Criminosos em fuga invadem escola estadual em Bangu, no Rio
Próximo Texto: Polícia recebe dica sobre o paradeiro de Abdelmassih
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.