São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itajubá recebe remédios

free-lance para a Agência Folha

O secretário estadual da Saúde de Minas Gerais, Armando Costa, disse que Itajubá recebeu ontem 10 mil frascos de hipoclorito de sódio, substância usada para esterilizar a água.
A cidade deve receber hoje 5.000 doses de vacina contra tétano e difteria e medicamentos antiinflamatórios, antibióticos, reidratantes orais e remédios para alergia e asma.
O secretário afirmou ainda que distribuirá a partir de hoje em todo o sul de Minas cerca de 200 mil folhetos com orientação à população sobre como evitar doenças causadas pela enchente.
Armando Costa disse que não acredita que a enchente possa trazer casos de cólera ao Estado."Não me lembro de nenhum caso até hoje. Quanto à leptospirose, se houver, será caso de internação e tratamento específico."
A enchente deixou as Unidades Básicas de Saúde de Itajubá sem remédios, segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Magno Castro Gonçalves.
Ele afirmou que o maior problema é a falta de medicamentos de uso continuado, como antidepressivos, e remédios para hipertensão e diabetes.
Esses medicamentos chegam ainda esta semana a Itajubá e devem ser suficientes para três meses, segundo o secretário estadual da Saúde.
Nenhum caso de doença causada pela enchente foi notificado até agora em Itajubá, segundo os governos municipal e estadual.



Texto Anterior: Pouso Alegre é inundada pela cheia de cinco rios
Próximo Texto: Famílias lamentam prejuízo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.