São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transporte de cargas tem 72 h de atraso

da Reportagem Local

O Sindicato das Empresas Transportadoras de Cargas do Vale do Paraíba (Sindivapa), região do interior de São Paulo, informou ontem que a entrega de mercadorias acumula um atraso de até 72 horas por causa da interdição total ou parcial das principais estradas que cortam a região.
O presidente do Sindivapa, Blaird Cardoso, afirmou que as regiões que apresentam mais atrasos são as cidades do sul de Minas Gerais, litoral norte paulista e Campos do Jordão, que está ilhada por causa da interdição total das duas estradas que dão acesso até a cidade.
Cardoso disse que nenhuma das cidades apresenta problemas de desabastecimento e estima que a situação deve ser normalizar até amanhã.
A principal causa do atraso foi a interrupção da rodovia Dutra, que prejudicou o tráfego de veículos da noite de domingo até o final da tarde de anteontem. A rodovia chegou a ficar quase 18 horas totalmente bloqueada por causa das chuvas do domingo no trecho de Resende (RJ).
Segundo o sindicato, cerca de 30% dos 8.000 caminhões que atuam no Vale do Paraíba deixaram de transportar carga entre segunda e terça-feira por causa da dificuldade de acesso a algumas cidades abastecidas pela região.
As transportadoras ainda não estimaram o prejuízo, que pode atingir pelo menos R$ 840 mil por dia. O cálculo leva em conta um custo médio de R$ 350 por dia para cada caminhão parado. (GN)


Texto Anterior: Campos do Jordão suspende busca de 10
Próximo Texto: Obra na Dutra pode demorar até 60 dias
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.