São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comida chega por "varal" a Lavrinhas

Folha Vale

Mais de 6.700 pessoas tiveram de ser retiradas de suas casas em três cidades atingidas pelas chuvas na região conhecida como Vale Histórico, no Vale do Paraíba.
Em Lavrinhas (215 km de SP), no bairro Capela, comida e remédios estão sendo enviados para os moradores isolados por um varal com roldana improvisado sobre uma ponte desabada.
Não há luz no Retiro dos Barbosas. Um helicóptero do Exército está levando alimento e medicamento para o bairro a cada dois dias. Cerca de 1.200 pessoas continuam isoladas na cidade.
O município com maior número de desabrigados e desalojados é Cruzeiro, com cerca de 4.200 pessoas. Ontem, 15 casas foram interditadas na Vila do Comerciário devido ao risco de desabamento. Cerca de 60 pessoas foram removidas.
Oito caminhões-pipa emprestados pelas prefeituras de Lorena e Aparecida estão levando água do reservatório da Sabesp para as áreas atingidas, já que o rompimento de adutoras deixou toda a cidade sem água.
De acordo com o prefeito de Cruzeiro, Fábio Guimarães (PTB), 11 bairros foram os mais atingidos. Uma ponte caiu ontem com a força da correnteza no rio Paraíba. Apenas 30% da cidade está com abastecimento de água.
Em Queluz, mais de 2.300 pessoas de oito bairros estão desabrigadas ou desalojadas desde domingo.
O nível do rio Paraíba começou a subir ontem em Aparecida, inundando o Jardim Paraíba, mesmo sem ter chovido, devido à falta de vazão. São 180 pessoas desalojadas. Outros cinco bairros foram atingidos pela chuva, afetando 1.800 pessoas, incluindo as desalojadas.



Texto Anterior: Confira os estragos das chuvas nas estradas
Próximo Texto: Hidrelétrica abre duas comportas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.