São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hidrelétrica abre duas comportas

do enviado especial a Barra Mansa

A Hidrelétrica do Funil, no Vale do Paraíba, teve de abrir ontem duas comportas de sua represa para evitar que ela transbordasse. Com as chuvas, o nível da represa continuou a subir ontem, chegando a 93% de sua capacidade.
A abertura das comportas não chegou a provocar uma nova cheia do rio Paraíba do Sul nos municípios do sul fluminense, como era temido.
A primeira turbina foi aberta ao meio-dia, liberando mais 100 metros cúbicos de água por segundo -naquele momento, a vazão da represa era de 380 metros cúbicos de água por segundo.
Às 18h, mais uma comporta foi aberta, aumentando em 130 metros cúbicos por segundo a vazão.
De acordo com a administração da represa, o volume de água que chegava à hidrelétrica era de 863 metros cúbicos por segundo.
A Defesa Civil de Barra Mansa prevê que, com o aumento da vazão da represa, o nível do rio passe de 3,45 m para 3,8 m, o que estaria dentro dos índices aceitáveis -o limite é de 4 m.



Texto Anterior: Comida chega por "varal" a Lavrinhas
Próximo Texto: Inculta & bela - Pasquale Cipro Neto: As lições de Tostão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.