São Paulo, Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casos de dengue crescem 141% no MS

da Agência Folha

da Sucursal do Rio

O número de casos de dengue registrados em Mato Grosso do Sul em 1999 cresceu pelo menos 141,5% em relação a 98, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Só até outubro de 1999, data do último levantamento, ocorreram 7.576 casos. Durante todo o ano de 1998 foram detectados 3.137.
No Rio, mais um caso de criança com meningite foi registrado ontem, em Campo Grande (zona oeste), pela Secretaria Municipal de Saúde, somando um total de seis pessoas em apenas quatro dias. Desde o começo do ano, quatro já morreram.
A menina, de 9 anos, foi internada em estado grave, com os primeiros sintomas da doença: febre alta, dor de cabeça, sonolência e manchas avermelhadas na pele.
A Secretaria de Saúde continua sustentando que não se trata de um surto de meningite, já que os casos apareceram em regiões diferentes
Em Goiás, a vigilância epidemiológica registrou anteontem o sétimo caso de febre amarela no Estado em menos de oito meses.
O governo estadual está realizando campanha emergencial de vacinação.


Texto Anterior: Saúde: Catapora rara mata criança em Santos
Próximo Texto: Ressaca: Chopin fica devastado depois do réveillon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.