São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

UNICAMP

Corpo encontrado perto do Hospital das Clínicas pode ser de paciente que fugiu
A Polícia Civil de Campinas investiga a morte e busca a identidade de um homem que teve seu corpo encontrado em estado de decomposição na manhã de ontem, a 120 metros da guarita de acesso ao Hospital das Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).
O corpo pode ser de Hélio Leal Munhoz, 57, que desapareceu da enfermaria de gastroclínica do HC no dia de Natal. Ele fugiu horas depois de ser internado por insuficiência hepática (fígado incapaz de cumprir suas funções), conforme nota oficial da Unicamp.
A família de Munhoz afirmou ontem ter reconhecido o corpo no IML (Instituto Médico Legal) de Campinas.
Segundo a polícia, junto ao corpo havia uma sonda médica. "Isso dá sinal de que ele estava internado no hospital", afirmou o delegado Cláudio Alvarenga.
Segundo a polícia, os vigias só acharam o corpo porque havia urubus no local. A Unicamp nega. A família de Munhoz acusa a Unicamp de negligência.
Na nota divulgada ontem, a universidade informa que, no dia da fuga, foi registrado um boletim de ocorrência, que está sendo levado em conta pela análise pericial. A nota diz também que a família foi informada e que "buscas foram feitas, sem sucesso, nos dias seguintes".
Hoje deve ser aberto um inquérito policial.
(DA FOLHA CAMPINAS)


Texto Anterior: Livros jurídicos - Walter Ceneviva
Próximo Texto: Transporte: Metroviários ameaçam parar amanhã em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.