São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Metroviários ameaçam parar amanhã em SP
Os metroviários de São Paulo ameaçam entrar em greve a partir de amanhã por causa do atraso no pagamento da primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A decisão deve ser tomada no final da tarde, em assembléia, mas vai depender da audiência de conciliação e do julgamento da reivindicação da categoria previstos no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) a partir das 13h.
O sindicato quer que a Companhia do Metropolitano pague imediatamente a primeira parcela da PLR, estimada em R$ 720 para cada um dos mais de 8.000 trabalhadores. A empresa alega não ter a quantia atualmente, por causa do pagamento do 13º salário, mas promete fazer os depósitos no próximo dia 27.
A reivindicação dos metroviários é pelo cumprimento de uma decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho), do último dia 19, que determinava os pagamentos até 30 de dezembro. Se a greve for confirmada, 2,5 milhões de passageiros ficarão sem transporte.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Unicamp: Corpo encontrado perto do Hospital das Clínicas pode ser de paciente que fugiu
Próximo Texto: Violência: PMs são acusados de espancamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.