São Paulo, quarta-feira, 06 de janeiro de 2010

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Leitora não consegue trocar presente de Natal para o filho

DA REPORTAGEM LOCAL

A educadora Viviane Galdino Sampaio relata que comprou uma moto de brinquedo pelo site das lojas Americanas, mas que na entrega a caixa chegou aberta e com o produto solto dentro dela, sem nenhuma proteção.
Segundo ela, o brinquedo, presente de Natal para seu filho, estava riscado, com um buraco, e com os adesivos amassados e rasgados.
Sampaio diz que entrou em contato com a loja e solicitou a troca do produto, mas que nunca recebeu a confirmação do seu pedido.
Ao reclamar pela segunda vez, uma atendente disse que não havia registro de nenhuma reclamação e que, como o produto estava em falta, a cliente deveria solicitar o estorno ou um vale-compras. Por preferir uma mercadoria igual, Sampaio afirma que a loja iria fazer uma avaliação antes de decidir como resolver o problema.

Resposta: A Americanas.com afirma que providenciou a troca do produto, como preferia a cliente, e que o novo brinquedo foi entregue no dia 24 de dezembro de 2009.



Leitora: Angélica Santos
Empresa: Banco Santander
Queixa: A dentista afirma que, ao contrário do combinado quando abriu uma conta no banco, está sendo cobrada a anuidade de seu cartão de crédito. Ela diz que a empresa prometeu corrigir o erro, mas que nada foi feito.

Resposta: O banco diz que entrou em contato com a cliente e esclareceu que a cobrança da anuidade está prevista no contrato.



Leitora: Alexandre Sakata
Empresa: CET
Queixa: O bancário diz que reclamou seis vezes com a CET para que fosse retirado um caminhão estacionado em frente a um ponto de ônibus, no Sacomã, zona sul de São Paulo, mas que os pedidos não foram atendidos.

Resposta: A CET informa que multou na semana passada um caminhão parado em frente ao ponto de ônibus indicado na reclamação.



Leitora: Silvia Coelho Hernandes
Empresa: Ultrafarma
Queixa: A historiadora relata que não recebeu um remédio comprado pelo site da farmácia, com entrega prevista para um dia útil. Ela afirma que, ao reclamar, o atendente disse que não poderia resolver o problema.

Resposta: A farmácia informa que o atraso na entrega do produto ocorreu por problemas no setor de logística da empresa.



Leitora: Tatiane Girnius
Empresa: Casas Bahia
Queixa: A leitora diz que comprou uma cama na loja, mas percebeu que faltava uma peça na hora de montá-la. Ela garante que solicitou o cancelamento do produto, pedido, no entanto, que não foi atendido.

Resposta: A loja afirma que entrou em contato com a cliente para esclarecer o problema e que já agendou a troca do produto.


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