São Paulo, domingo, 06 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SERPENTINAS

SAMBA E FORRÓ
Dentre os poucos famosos no camarote da prefeitura no Anhembi, o cantor Falcão se divertia durante o desfile da Tom Maior. Nordestino e admirador confesso da Rosas de Ouro, disse ter criado certa expectativa pelo desfile da escola Acadêmicos do Tucuruvi, cujo samba enredo falava de forró. "Aqui o Carnaval é colorido, pictórico. Lá no Nordeste a gente vai mais pra se esbaldar, pra queimar calorias", disse Falcão.

XUXA NÃO SAMBA
O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, acompanhou sua mulher Sheila Mello (ex-loira do Tchan) durante todo o desfile da Acadêmicos do Tucuruvi. A dançarina era rainha da bateria da escola, cujo samba-enredo, além de trazer inspiração musical do forró, retratava a migração do povo nordestino para São Paulo. Xuxa, por sua vez, mostrou-se o oposto da mulher em termos de samba. "Se eu desfilar ou tocar em qualquer escola, ela será desclassificada."

18 MIL
Andréia Gomes, rainha da bateria da Tom Maior, ostentou uma das fantasias mais luxuosas e caras da primeira noite do Carnaval de São Paulo. Representando uma onça, com alegorias de garras nas mãos que lembravam o personagem Wolverine dos quadrinhos, Andréia brilhava de longe só pelos cristais Swarovski de sua fantasia que, segundo o figurinista da escola João Melo, levou dois meses para ficar pronta e custou cerca de R$ 18 mil. "Todos na bateria vieram com essa luz...", disse.


Texto Anterior: Clássico do samba
Próximo Texto: Danuza Leão: Evoé momo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.