São Paulo, domingo, 06 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

DO SOFÁ

KEILA JIMENEZ

Sobre flagras, clichês, gafes e Mato Grosso

O CARNAVAL COMEÇOU antes no SBT, em Salvador, no início da noite com... com... Ah, não! Silvio Santos cortou a transmissão para exibir "Smalville"?
Mas esse não é o super-homem da série. Bom, pelo o que me lembro ele não rebolava até o chão, nem tinha duas mulheres-maravilhas como dançarinas... A animada Liga da Justiça em questão é mania da Bahia, avisa o nada malemolente Celso Portiolli, âncora do SBT no circuito baiano.
Na Band, Salvador também abre a noite, com vinheta estrelada e o primeiro momento "confetada na boca" da noite.
"Ivete, você não sabe a visão privilegiada que tenho", fala Patrícia Maldonado, do alto de uma plataforma no circuito dos trios. "Visão privilegiada temos nós! Estamos vendo sua calcinha!", responde Ivete à jornalista. Ai.
Pior que os mantras do Carnaval baiano, "Tira o pé do chão" e "Joga a mãozinha pra cima", só a questão existencial da concentração dos desfiles: "Você tem samba no pé???" Teria onde? No fígado?
Na Globo, Cléber Machado perde o relógio, enquanto Chico Pinheiro apanha do touchscreen. No carnaval mais moderno da TV, em HD, 3D, o iPad gigante da emissora, reciclado de eleições e Copa, tem vida própria.
Patrícia Maldonado avisa na Band que haverá um "dueto de duas cantoras" no trio. Na Globo, Campo Grande muda de lugar. Fica em Mato Grosso.
Chico Pinheiro finalmente se entende com iPadão e os meninos do Restart são os grandes destaques da Vai-Vai. Nem precisam de fantasia. OK, piada sem graça como o "Lá vou eu, lá vou eu...." Lá vou eu dormir.


Texto Anterior: Galo X Cordão da Bola Preta
Próximo Texto: Baticum - Xico Sá: Barraco de casais põe fogo no Carnaval
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.