São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

E o troféu cara-de-pau da semana vai para...

BARBARA GANCIA
Colunista da Folha

O deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), vice-líder do governo no Congresso, me envia um fax, endereçado à "acida (sic) colunista Barbara Gancia", com cópia do depoimento divulgado à imprensa, em que ele se desculpa por ter mandado uma mensagem de solidariedade ao, agora, ex-colega Sérgio Naya.
Infelizmente, deputado, como brasileira, eleitora e pagadora de impostos, não posso aceitar suas desculpas sem que antes o senhor me explique direitinho o que o levou a escrever um telegrama de apoio a um sujeito como Sérgio Naya.
Até eu, que nunca estive em Brasília, não circulo nos meios políticos e não conheço Sérgio Naya pessoalmente, já pude perceber que seu amigo não é flor que se cheire.
Mas e o senhor, que está cansado de conhecê-lo? Não sabia das dívidas, das obras embargadas e de detalhes que agora vem ao conhecimento do público, como o fato de que ele costuma andar rodeado por seguranças que puxam o revólver para qualquer estranho que se aproxime?
Puxa-saco e formiga tem em todo lugar, deputado. A gente já está acostumado. Especialmente puxa-saco de pessoas com dinheiro e influência para esbanjar por aí. Mas da cara-de-pau de certos políticos brasileiros estamos fartos. E um dia a casa cai, deputado, como caiu o prédio do seu amigo. E aí não tem desculpa, nem "uns uísques" a mais que tapem os escombros.
Por falar em cara-de-pau, o prêmio "busto de mogno" da semana está sendo disputado dentro da prefeitura paulistana. Pessoalmente, não sei se voto no diretor do Limpurb, Carlos Alberto Venturelli, ou naquela figura sempre tão afável, o secretário das Administrações Regionais, Alfredo Mário Savelli.
A despeito do tanto que o paulistano paga de taxa de limpeza, não é que o diretor do Limpurb teve a coragem de dizer que a culpa pelos bueiros entupidos é nossa?
E o sempre simpático Alfredo Mário Savelli? Em tom de poucos amigos, teve a desfaçatez de dizer na TV, que, na quarta, a cidade virou um Titanic por culpa de uma chuva "atípica, que só ocorre a cada 16 anos".
Quero ver o secretário chegar no meio de um desses engarrafamentos de mais de 100 km ou no Jardim Pantanal e dizer para o pessoal que chuvas como a de quarta só acontecem de 16 em 16 anos.

QUALQUER NOTA

Ameaça
O Edmundo declarou que prefere ganhar a vida jogando futvôlei do que permanecer temporariamente na reserva de um time que atua no melhor campeonato de futebol do mundo? Pois é. Quem nasceu para Maradona nunca chega a ser Pelé.

Santa oportunidade
Falando em Pelé, quem chiou quando o rei dedicou seu milésimo gol às criancinhas do Brasil que se lambuze agora com o açúcar de Bebeto, que dedicou a vitória do Botafogo no Rio-São Paulo "às pessoas que estão sofrendo com o desabamento do Palace 2".

Louca por um zapping
Sem avisar, o Sony channel tirou "Seinfeld" da noite de terça. Aliás, o canal sempre muda a programação sem dar a mínima para o telespectador. Alô, canal Sony! Respeito é bom e conserva os dentes!

E-mail barbara@uol.com.br



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.