São Paulo, sexta, 6 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sersan possui quatro helicópteros

da Sucursal do Rio

Um levantamento feito pelo DAC (Departamento de Aviação Civil) constatou que quatro helicópteros estão registrados em nome da Sersan Táxi Aéreo, empresa do deputado federal Sérgio Naya (sem partido).
Dos quatro helicópteros, dois estão quebrados e parados no hangar da Sersan Táxi Aéreo em Brasília. Os outros dois não foram localizados -podem estar voando na região amazônica, onde em algumas áreas não há controle de tráfego aéreo.
O resultado do levantamento feito pelo DAC foi apresentado ontem ao juiz Rogério de Oliveira Souza, titular da 20ª Vara Cível da Justiça do Rio, pelo coronel Reynaldo Luiz Busi, chefe do registro aeronáutico brasileiro, responsável pelo cadastramento de todas as aeronaves do país.
O juiz havia determinado a apreensão de todas as aeronaves registradas em nome de Sérgio Naya, Sersan e Matersan (empresas do deputado federal).
De acordo com o coronel Busi, não foi encontrada nenhuma aeronave em nome de Sérgio Naya. Além dos quatro helicópteros, a Sersan Táxi Aéreo utiliza ainda um jato Challenger (com valor de mercado estimado entre R$ 15 e R$ 20 milhões), arrendado de outra empresa.
Segundo os registros do DAC, o Challenger não está no Brasil. Voou no dia 8 de fevereiro para a Ilha Margarita, na costa venezuelana. Não há registro de sua volta ao país.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.