São Paulo, terça-feira, 06 de abril de 2010

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Universidade não higieniza banheiros, reclama leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

O universitário Elton Augusto Fernandes se queixa de problemas constantes de higiene nos banheiros do campus da universidade Uninove localizado na Vila Maria, onde ele estuda.
Segundo Fernandes, não há sabonetes ou qualquer tipo de sabão nos sanitários. Também não se encontram disponíveis para os alunos da unidade lenços para secar as mãos nem papel higiênico.
O leitor diz que, preocupado com sua saúde e a de sua noiva, que está grávida de dois meses, resolveu procurar o coordenador de seu curso e falar dos riscos à saúde, especialmente de gripe A (H1N1).
"Para minha surpresa, ele [o coordenador] me respondeu que o vírus influenza A não existe mais, e isso é uma coisa que já passou", relata o estudante. "Me sinto de mãos amarradas, pois pago as mensalidades, mas não tenho direito a higienização."

Resposta: A Uninove afirma que adotou medidas para a prevenção da gripe H1N1, alterando seus procedimentos de limpeza. Também informa que disponibiliza uma cartilha com informações básicas sobre como combater a doença.



Leitor: Fernando Correia da Silva
Empresa: Americanas.com
Queixa: O leitor se queixa de esperar há mais de 15 dias o envio de um produto que deveria chegar em três. Silva diz que a empresa alega falta de destinatário no local da entrega, o que ele afirma não ter ocorrido.

Resposta: A Americanas.com informa que esclareceu o ocorrido com o cliente e que, por solicitação desse, cancelou a compra.



Leitor: Roberto Nunes Junior
Empresa: Grupo Santander
Queixa: O analista de sistemas reclama que, apesar de ser cliente há mais de dez anos, o Banco Real está demorando para liberar um crédito imobiliário para uma unidade financiada pelo próprio banco.

Resposta: Segundo o Grupo Santander, o banco comunicou ao cliente que os fatos questionados estão sendo apurados.



Leitor: Lucas Negraes Cruz
Empresa: Comgás
Queixa: O leitor se queixa que estão sendo cobradas as parcelas de um contrato para colocação de gás que já foi cancelado. Ele também reclama que, mesmo com um novo contrato, o aquecedor ainda não foi instalado.

Resposta: Segundo a Comgás, o valor cobrado indevidamente no primeiro contrato será devolvido à consumidora.



Leitora: Maria Cristina Caliento
Empresa: Deca
Queixa: A leitora afirma ter feito um pedido de produtos da Deca em uma loja de material de construção, mas que o prazo de entrega venceu e a mercadoria não chegou. Por conta disso, diz, precisou parar uma obra.

Resposta: A Deca afirma ter contatado a revenda de materiais de construção, que confirmou que o pedido da cliente já foi entregue.


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