São Paulo, domingo, 06 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Dois policiais são assassinados no Rio de Janeiro

DA SUCURSAL DO RIO

Dois policiais militares foram mortos na noite de sexta-feira, no Rio. Com esses dois casos, segundo a corporação, chega a 53 o número de PMs assassinados neste ano -média de uma morte a cada 2,35 dias. A maioria morreu fora do horário de serviço.
O cabo Paulo César Lopes foi atingido por um tiro de fuzil perto da estação de trem Central do Brasil, na região central do Rio.
Já o soldado Ednelson de Jesus Nascimento, 32, foi baleado por outro PM, o cabo Marco Antônio Soares, após uma discussão de trânsito, em São João de Meriti (Baixada Fluminense) -ambos estavam à paisana e aparentemente um não sabia que o outro era policial.
O conflito começou depois que uma moto bateu no carro de Nascimento. Chamado por um dos ocupantes da moto -que seria seu parente-, Soares se aproximou, entrou no debate e disparou duas vezes contra Nascimento. O soldado foi levado ao posto médico, onde morreu. Soares foi preso.
O cabo Lopes, do 5º Batalhão da PM (Praça da Harmonia), foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça que, segundo a PM, partiu de traficantes do Morro do Pinto, dominado pelo Comando Vermelho. PMs foram em busca dos criminosos, mas dois carros policiais foram encurralados no acesso à favela e tiveram de ser resgatados por outros PMs.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Escola dá vida
Próximo Texto: Segurança: PM reforça polici amento após confrontos com moradores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.