UOL


São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Matéria-prima tem origem conhecida, diz laboratório

DA SUCURSAL DO RIO

O laboratório Enila, fabricante do Celobar, divulgou ontem um comunicado em que anuncia que todas as matérias-primas utilizadas em seus produtos têm origem "conhecida e comprovada".
A empresa ainda informou que está cooperando com as autoridades sanitárias.
"O Laboratório Enila está colaborando com a fiscalização do Rio de Janeiro e da Anvisa para que os fatos sejam apurados, tendo fornecido na data de ontem [anteontem] os documentos comprobatórios da origem das matérias-primas usadas na fabricação do produto Celobar", informou a nota.
"O Enila é reconhecido pela classe médica pela qualidade de seus produtos e pela seriedade de seu trabalho, tendo recebido o Certificado de Boas Práticas de Fabricação para as linhas de produção de sólidos e líquidos, emitido pela Anvisa no ano passado", diz a nota.
A Anvisa informou que o certificado foi emitido com base em inspeção feita antes de fevereiro -quando ocorreu a troca de fornecedor pelo laboratório.
Hoje, representantes do laboratório devem prestar depoimento na Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Saúde Pública da Polícia Civil do Rio.


Texto Anterior: Famílias esperam laudo para processar Enila
Próximo Texto: Especialistas redefinem orientações para tratar sintomas da menopausa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.