UOL


São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policiais sobem morro da Mangueira para cumprir 29 mandados de prisão

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 150 policiais civis de delegacias especializadas realizaram uma operação ontem no morro da Mangueira, na zona norte do Rio. O objetivo era cumprir 29 mandados de prisão.
A operação ocorreu em meio a acusações contra o secretário estadual de Esportes, Francisco de Carvalho, o Chiquinho da Mangueira, de supostamente ter pedido à PM "trégua" aos traficantes da favela. A acusação, feita pelo tenente-coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, ex-comandante do 4º Batalhão, está sendo investigada.
Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça com base em inquérito da 17ª DP (São Cristóvão, zona norte). A ação começou às 9h e durou sete horas.
De manhã, policiais prenderam Edgar Alves de Santana, o Edgarzinho, acusado de ser o gerente do tráfico da localidade de Olaria. Até a conclusão desta edição, a polícia não havia divulgado o balanço da operação.


Texto Anterior: Para chefe da Polícia Civil, Estado "vive guerra que não vai acabar"
Próximo Texto: Panorâmica - Homenagem
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.