São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Fim de semana no Sul do país tem temperaturas negativas

PEDRO LEAL FONSECA
RICARDO SCHWARZ

DE SÃO PAULO

Os termômetros de 16 cidades da serra catarinense e do Rio Grande do Sul marcaram temperaturas negativas na madrugada de ontem.
Urupema (198 km de Florianópolis) registrou -7,9C, a mais baixa de SC, de acordo com o o centro de meteorologia estadual. Outras nove cidades de SC também marcaram temperaturas negativas.
No RS, foram seis as cidades em que os termômetros registraram menos de 0C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O frio também chegou mais cedo a Campos do Jordão (181 km de São Paulo). Os termômetros marcaram mínima de 1C neste fim de semana. No mesmo período do ano passado, a mínima na cidade foi de 13C.
Os hotéis estão com ocupação média de 90% desde o mês passado. No próximo fim de semana, o Dia dos Namorados é mais uma razão para subir a serra.
Mas não será fácil se hospedar na cidade.
A Folha contatou dez hotéis para saber se havia disponibilidade para o período. Todos eles já haviam encerrado as reservas.
No hotel Frontenac, um dos mais luxuosos da cidade, apenas a suíte presidencial continuava disponível. O pacote para o final de semana custa mais de R$ 5.000.
Restaurantes e bares também se preparam para receber os visitantes. Na choperia Baden Baden -uma das mais badaladas de Campos do Jordão-, a espera para uma mesa chegou a três horas sábado. A casa está recebendo quase 6.000 pessoas por dia e não fará reservas para o Dia dos Namorados.
O Inmet previa frio intenso no Estado de São Paulo na madrugada de hoje. Na capital, a previsão era que a mínima deveria ficar entre 5C e 9C nos diferentes microclimas da cidade.


Texto Anterior: Análise: Os pecados de compra e venda de dados sigilosos oficiais
Próximo Texto: A cidade é sua
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.