São Paulo, segunda-feira, 06 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bando sitia cidade e faz arrastão em festas

Ladrões explodiram caixas eletrônicos e cortaram sinal de celular em cidade baiana com 13.700 habitantes

Segundo o prefeito de Aracatu, bandidos saquearam as festas e trancaram várias pessoas no banheiro


FABRÍCIO BINI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um bando de homens encapuzados e armados invadiu a delegacia e a base da Polícia Militar de Aracatu (619 km de Salvador) na madrugada de ontem, explodiu dois caixas eletrônicos e cortou o serviço de telefonia celular da cidade.
Segundo o prefeito Sílvio Maia Filho, 54, no momento do ataque -por volta das 2h40- havia muita gente nas ruas, pois aconteciam duas festas e um casamento.
"Os bandidos saquearam as festas, trancaram várias pessoas no banheiro e fizeram 15 pessoas reféns", disse o prefeito. A cidade tem cerca de 13.700 habitantes.
Segundo o prefeito, um dos reféns era funcionário da Claro e foi obrigado a levar os bandidos até a torre de telefonia, onde cortaram os fios de comunicação.
O capitão da PM Alexandre Messias disse que, na ação, o bando se dividiu em dois grupos. Um deles explodiu os caixas eletrônicos enquanto o outro invadiu a delegacia, onde estavam dois guardas municipais. Eles se esconderam dos bandidos.

OUSADIA
Segundo o prefeito, os assaltantes chegaram a perguntar para os três presos que estão na delegacia se eles queriam ser libertados, mas eles disseram que não.
Na sequência, o segundo grupo foi até a base da PM.
Eles furaram os pneus e danificaram o rádio do carro da corporação. Dois policiais estavam no local.
Segundo o capitão Messias, policiais não reagiram por estar em menor número e com poucas armas. "Eles pediram reforços, mas os criminosos fugiram", afirmou.
A ação durou cerca de meia hora. Ninguém havia sido preso. O prefeito disse que este é o segundo caso de assalto na cidade. O último foi no dia 24 de dezembro. "Naquele dia, os bandidos gritavam "presente de Natal" e atiravam para o alto", disse.

Colaborou RICARDO SCHWARZ


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Prefeitura deve vender rua em Belo Horizonte para grupo fazer hotel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.