São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INCÊNDIO

Toda a documentação de professores, funcionários e alunos do colégio na zona leste de SP foi perdida; ninguém ficou ferido

Fogo destrói escola e deixa 1.800 sem aula

DO "AGORA"

Um incêndio de cerca de três horas destruiu ontem as dependências da escola estadual União de Vila Nova 2, em São Miguel Paulista (zona leste de São Paulo).
Como o fogo se propagou antes do horário das aulas, ninguém ficou ferido. De acordo com a direção da escola, mais de 1.800 estudantes ficarão sem aulas até a próxima quarta-feira, quando começarão as férias de julho.
Os alunos, segundo a Secretaria da Educação, serão remanejados para outros três colégios próximos. Toda a documentação de professores, funcionários e alunos foi perdida -inclusive históricos escolares, notas, registros gerais e provas. As notas do segundo bimestre, anotadas nos diários dos professores, terão de ser reavaliadas. A direção ainda não sabe como isso será feito.
Segundo os bombeiros, o incêndio começou às 4h40, quando o vigia do colégio ouviu o barulho de uma explosão que vinha dos fundos. As chamas logo se propagaram por toda a escola, que ocupava uma área de 20 m de frente por 80 m de comprimento. A suspeita inicial é que o fogo tenha começado após um curto-circuito.
O material utilizado na construção da escola foi o responsável pela rápida propagação do fogo. A direção informou que, apesar de a estrutura ser de concreto, as paredes eram constituídas por placas de latão revestidas com madeira compensada para isolamento térmico -o piso era de madeira. "É muito triste ver a escola da comunidade destruída", disse o diretor do colégio, Aldo Florentino Alves.
Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, e o laudo com as causas do incêndio deve sair em 30 dias.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: Ladrão de banco lidera grupo no RS
Próximo Texto: Panorâmica - Violência: Delegado que atirou em dois policiais é preso
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.