São Paulo, domingo, 06 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palestras para trabalhadoras enfocam ações preventivas e tipos de tratamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o intuito de conscientizar as funcionárias sobre a importância de cuidar da saúde, as empresas têm lançado mão de diferentes artifícios. Malcolm Montgomery, conhecido como o "ginecologista das estrelas", por ter entre suas pacientes modelos como Ana Hickmann, conta que tem feito diversos eventos que incluem uma banda musical. Na platéia, o número de mulheres chega a 1.000, como na palestra feita recentemente na ThyssenKrupp.
Em alguns eventos, batizados de "Day Clinic", as funcionárias passam o dia com uma programação voltada para a saúde da mulher.
"Isso colabora não apenas para a saúde delas, mas também para a produtividade, pois as funcionárias ficam mais motivadas -uma vez que a empresa se preocupa com elas", diz.
Karla Camargo, gerente de comunicação e desenvolvimento social da Coca-Cola, que recentemente abrigou evento de Montgomery, afirma que a empresa investe nesse tipo de evento porque considera "informação e prevenção fundamentais". Lá, há cartilhas, murais e palestras sobre saúde para as funcionárias.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Mulheres adiam ciclo para evitar a TPM no trabalho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.