UOL


São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Permissão só será válida para fins de semana

Prefeitura libera piscinas do CEU para uso recreativo dos moradores

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes restritas a alunos e idosos, as três piscinas do CEU Jambeiro, em Guaianases (zona leste da capital), também poderão ser utilizadas pelos demais moradores da região. A prefeitura, porém, ainda não definiu uma data para a liberação das piscinas e nem o critério para seleção dos usuários.
Segundo a Secretaria da Educação, isso depende de um acordo com a Secretaria de Saúde para a realização de exame médico nos usuários e, também, da contratação de mais salva-vidas. Atualmente, cada CEU (Centro Educacional Unificado) dispõe de dois salva-vidas por período, incluindo os fins de semana.
A decisão foi tomada pela prefeitura após insistentes pedidos de moradores a Cida Perez, secretária da Educação, que visitou o CEU no sábado. Até então, as piscinas só seriam usadas em atividades pedagógicas, como aulas de natação e de hidroginástica.
A ansiedade dos moradores em relação às piscinas era visível já na sexta-feira passada, quando o CEU Jambeiro foi inaugurado. Assim que as portas do centro foram abertas à visitação pública, dezenas de pessoas pularam nas piscinas com roupas e sapatos.
A liberação das piscinas será válida em todas unidades, mas apenas durante os fins de semana. Outros equipamentos dos CEUs, como o cinema, o teatro e a biblioteca, já eram -de acordo com a proposta inicial da prefeitura- abertos para o uso dos moradores.
Outros 13 CEUs devem ser entregues pela prefeitura neste mês.


Texto Anterior: Urbanismo: Proposta legaliza escritórios e consultórios em casa
Próximo Texto: Panorâmica - Saúde: Lote de bombom tem venda suspensa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.