São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitrine de Marta atrai moradores do entorno

DA REPORTAGEM LOCAL

Os CEUs foram a principal vitrine da atual gestão da prefeitura. O governo municipal havia anunciado a intenção de construir 45 CEUs até o final deste ano. A falta de recursos impediu que isso acontecesse, o que fará com que Marta Suplicy (PT) termine seu mandato com apenas 21 escolões.
De acordo com dados da prefeitura, cada um dos CEUs tem uma área construída de 13 mil metros quadrados. Em todas as unidades, existem um CEI (Centro de Educação Infantil), Emeis (Escolas de Educação Infantil) e Emefs (Ensino Fundamental).
Também fazem parte dos complexos educacionais bibliotecas, teatros, quadras poliesportivas e piscinas, entre outros equipamentos.
O primeiro CEU foi inaugurado há um ano, em Guaianases (zona leste da capital). Na ocasião, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Marta estava "mudando o padrão da educação no país".
Um estudo realizado no mês de junho nos 21 escolões que já existem mostrou uma alta adesão da comunidade ao programa. De acordo com o levantamento da prefeitura, apenas 25% das visitações registradas em teatros, piscinas, etc. dos CEUs foram feitas por seus próprios estudantes.
Alunos de escolas do entorno, visitantes, moradores da região e outros responderam por 75% de atendimentos.
O CEU que registrou a maior movimentação no mês de junho foi o de Perus, com 80 mil visitações. O escolão que teve a menor participação foi o de São Mateus, que registrou 23 mil atendimentos.


Texto Anterior: Marta "amarra" futuro governo a escolões
Próximo Texto: Barbara Gancia: Inconseqüência sazonal vitima mais um
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.