São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis baianos distribuirão camisinhas

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Uma lei sancionada pelo governador Paulo Souto (PFL) estabelece que todos os motéis, hotéis, hospedarias e pousadas da Bahia deverão distribuir preservativos gratuitamente aos seus clientes.
Pela lei, além da camisinha, os estabelecimentos deverão distribuir panfletos informativos sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis e da Aids, além de abordar controle de natalidade e o uso correto da camisinha.
Publicada no "Diário Oficial do Estado" ontem, a lei prevê também que os motéis distribuam camisinhas na entrada. Em média, cada preservativo custa R$ 1 nos motéis baianos. Os demais estabelecimentos deverão disponibilizar o material na recepção.
Proposto pelo deputado José Neto (PT), o projeto foi aprovado durante o recesso parlamentar.
O Grupo Gay da Bahia elogiou a decisão. O presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens, seção Bahia, Domício de Brito, 51, disse que os custos da lei serão repassados aos clientes.


Texto Anterior: Promotoria irá à Justiça contra boicote no CE
Próximo Texto: Pesquisa: Proteína indica chance de cura de câncer da próstata
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.