São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ONDA ERRADA

Brasileiro acusado de levar 6 kg de cocaína foi apresentado pela polícia; crime é punível com pena de morte

Pai se diz surpreso com prisão na Indonésia

Supri-An/Reuters
Oficial da alfândega da Indonésia mostra as pranchas de surfe onde o surfista brasileiro Rodrigo Gularte teria escondido drogas


DA REPORTAGEM LOCAL

O surfista brasileiro Rodrigo Gularte, 32, morador de Florianópolis (SC), foi apresentado ontem pela polícia da Indonésia sob a acusação de tentar entrar na Indonésia, no sábado passado, transportando seis quilos de cocaína escondidos dentro de pranchas de surfe.
A lei do país prevê que a acusação de tráfico internacional de drogas pode levar à pena de morte, condenação recebida em junho por Marco Archer Moreira, instrutor de vôo livre carioca preso com 13,4 kg de cocaína.
Gularte foi preso com dois amigos, mas assumiu a culpa sozinho. Os pacotes com cocaína foram detectados após a bagagem ser examinada no aparelho de raio-X.
O pai de Rodrigo Gularte, Rubens Borges Gularte, que estava em Brusque (SC), afirmou ontem por telefone à Folha ter sido avisado da prisão por parentes e que nem mesmo sabia que seu filho havia viajado para a Indonésia. "Eu converso com ele de vez em quando, mas não temos muito contato. Ele mora separado, em Florianópolis", afirmou. A última vez que os dois conversaram, segundo ele, foi há "uns 30, 40 dias".
Questionado se estava surpreso, Gularte respondeu somente "claro" e declarou que ainda estava buscando informações para ver que ações tomar. "Hoje eu não estou muito à vontade para dar entrevista porque não tenho os detalhes ainda", afirmou ele, que não quis responder a mais perguntas.
Os primos de Rodrigo estão buscando contato com representantes brasileiros no país. O surfista teve apoio das Faculdades Integradas ASSESC (Associação de Ensino de Santa Catarina) para disputar campeonatos. Ele se matriculou no curso de administração, mas deixou as aulas em 2002.


Texto Anterior: Transporte: Metroviários ameaçam com um dia de greve
Próximo Texto: Guerra sem trincheira: Apreensão de armas no Rio sobe 155% após premiação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.