São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UFRJ não terá cotas para alunos negros no vestibular deste ano

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) não adotará neste ano cotas para alunos negros em seu vestibular. A decisão, tomada na semana passada pelo Conselho Universitário, adiou a discussão sobre o tema para 2005. Estudantes do movimento negro queriam que a UFRJ adotasse as cotas no vestibular deste ano.
Segundo a reitoria, o edital do vestibular 2005 já está pronto e não havia motivos para alterá-lo. A mudança só seria feita caso o governo determinasse que as universidades federais reservassem cotas para negros. O projeto do governo tramita no Congresso.
Cerca de 60 pessoas da Educafro -ONG que organiza cursos pré-vestibulares comunitários- fizeram manifestação ontem de manhã na sala do Conselho Universitário, na reitoria. Eles distribuíram panfletos, cantaram o Hino Nacional e colaram cartazes.
Segundo a historiadora Solange Costa, do Educafro, na próxima semana eles farão outro protesto numa reunião. Ela disse que o edital ainda não foi publicado.


Texto Anterior: Crédito educativo: Liminar dispensa os estudantes de apresentar fiador
Próximo Texto: Golpe: Fraude no Banco do Brasil espalha R$ 96 mi pelo país e leva 9 à prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.