São Paulo, sexta-feira, 06 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

VESTIBULAR

Justiça perdoa aluno acusado de fraude no AC
A Justiça Federal do Acre perdoou judicialmente um dos 28 estudantes que responde a processo criminal por fraude no vestibular da Ufac (Universidade Federal do Acre) em troca da colaboração dele na elucidação do crime.
O estudante identificou outros fraudadores do concurso em depoimento à Justiça. Durante o inquérito policial, três alunos admitiram a participação na fraude e colaboraram com as investigações. Dois suspeitos de integrar o grupo também colaboraram.
Na denúncia, apresentada pelo Ministério Público Federal foi pedido o perdão judicial aos cinco colaboradores. Os alunos foram denunciados por estelionato e falsidade ideológica na terça. Eles irão responder ao processo em liberdade.
A Promotoria denunciou também outros dez suspeitos de integrar o grupo. Segundo a advogada Salete Maia, que representa 18 dos 28 estudantes denunciados, apenas três de seus clientes confirmaram a participação na fraude. Os demais negam o envolvimento.
O perdão dado pelo juiz Jair Araújo Facundes vale apenas para o processo criminal. Ou seja, não anula a sentença referente a uma ação civil pública, que cassou a matrícula de 21 estudantes do curso de medicina. (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Palace 2: Juiz que deu indenização suspeita é investigado por ligação com Naya
Próximo Texto: Polícia: Acusado de falsificar bebida é detido em SP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.