São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Moradores instalam sirene em postes no PR

DIMITRI DO VALLE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Moradores de uma rua da periferia de Curitiba instalam sirenes em postes de luz para prevenir a violência. O objetivo do "sirenaço" é afugentar eventuais assaltantes e alertar vizinhos para que acionem a polícia em caso de invasão de casas ou de presença de suspeitos na rua, onde já ouve dois arrombamentos este ano.
Cada morador da rua gastou R$ 25 para comprar sirene, fio e interruptor. Os vizinhos criaram um panfleto com instruções de uso do equipamento e forneceram uma lista com os telefones da polícia e dos vizinhos.
O sistema caseiro, de acordo com moradores, reduziu a circulação de desconhecidos e desocupados pela rua.
O projeto chamou a atenção da Polícia Militar. Representantes do batalhão responsável pelo policiamento da região aprovaram a idéia, mas fizeram ressalvas: "quem prende bandido não é o morador, que pode se ferir em uma abordagem", afirmou o subtenente Eri Carlos.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: MEC avaliará impacto de piso de professor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.