São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO EM ALERTA

Campo Limpo e Capão lideram em estupros

Bairros, que ficam no extremo da zona sul, tiveram dez casos cada um no segundo trimestre deste ano

DA REPORTAGEM LOCAL

Os extremos de São Paulo nas zonas sul, leste e norte concentram o maior índice de casos de estupro.
No segundo trimestre deste ano foram registrados 166 estupros nos 93 distritos policiais da cidade, sendo 71 casos (42,8%) em 14 delegacias localizadas nos extremos da capital.
Os dados não computam as delegacias especializadas, como as oito delegacias de defesa da mulher. No total da cidade, segundo o site da Secretaria da Segurança Pública, foram 262 casos no trimestre.
O extremo sul teve, somados, 29 casos de estupro no período de abril a junho. Os campeões foram Campo Limpo (37º DP) e Capão Redondo (47º DP), ambos com dez casos cada um. Na delegacia do Jardim Herculano (100º DP), foram cinco casos. O Jardim Miriam (98º DP) contabilizou quatro casos.
As delegacias do extremo leste registraram 23 casos entre abril e junho deste ano. Foram seis casos no Itaim Paulista (50º DP), cinco no Parque do Carmo (53º DP), e quatro nos distritos de Jardim dos Ipês (59º DP), Itaquera (32º DP) e Cohab 2 Itaquera (103º DP).
No extremo norte foram 19 casos no total, seis em Parada de Taipas (74º DP), cinco em Vila Amália (38º DP) e quatro na Vila Penteado (72º DP) e no Jaçanã (73º DP).
A única delegacia no topo do ranking de estupros que não fica em um extremo da cidade é o de Vila Matilde (21º DP, zona leste), com quatro casos.
Na zona sul, as delegacias que aparecem no topo do ranking de estupros surgem também entre as campeãs de homicídios. É o caso dos distritos policiais de Jardim Herculano, Capão Redondo, Jardim Miriam e Campo Limpo. Já nas zonas leste e norte, o estupro é praticamente o único crime que preocupa, com exceção do Jaçanã (zona norte), nono colocado no ranking de homicídios, e Itaim Paulista, sexto na lista de registros de roubo de carga.


Texto Anterior: Sé e Santa Ifigênia são as regiões campeãs em furtos
Próximo Texto: Zona sul também reúne tentativas de homicídio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.