São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

USP terá efetivo fixo de 20 PMs e duas bases

Medida faz parte de convênio com secretaria

CRISTINA MORENO DE CASTRO
DE SÃO PAULO

De acordo com um convênio que será assinado na semana que vem entre a USP e a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o campus do Butantã (zona oeste) passará a contar com um efetivo fixo de cerca de 20 policiais militares, que atuarão em carros e motocicletas.
O acordo também determina a instalação de duas bases comunitárias móveis da PM.
Segundo o superintendente de relações institucionais da USP, Wanderley Messias da Costa, que ajudou a fazer o plano, as mudanças vão ocorrer "no dia seguinte" à assinatura do convênio.
O plano de segurança começou a ser elaborado há dois meses e meio, logo após o estudante Felipe Ramos de Paiva, 24, ter sido assassinado no campus por ladrões.
O plano também prevê um diagnóstico dos pontos vulneráveis do campus e uma central de comunicação, com uma linha direta de telefone para denúncias.
Para Adrian Fuentes, 24, representante do DCE (Diretório Central dos Estudantes da USP) no Conselho Gestor, o convênio é superficial.
"A entrada da polícia não vai resolver os problemas de segurança -que existem em toda a cidade, onde a PM atua", afirmou o estudante.
Ele defende programas de inclusão das comunidades do entorno do campus, que têm "acesso restrito" às atividades internas.


Texto Anterior: Feira no Pari é interdidata
Próximo Texto: Nutricionista é indiciada no caso do Land Rover
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.