São Paulo, sábado, 06 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vereador mata colega durante romaria

Rodrigo França foi morto a tiros; Leo do PT fugiu

DE SÃO PAULO

Rodrigo da Cruz França (PV), vereador de Franco da Rocha (Grande SP), foi morto por seu colega Leozildo Aristaque Barros (PT) na tarde de ontem durante uma romaria.
Os dois participavam -a cavalo- de uma romaria tradicional na região, que vai de Franco da Rocha até Bom Jesus de Pirapora. Segundo a assessoria da Câmara, por volta das 16h os dois começaram a discutir e Barros atirou.
Dois romeiros, Evandro Federzoni de Araújo e Sílvio Carlos Menegatti, também foram atingidos. As vítimas foram levada para o Hospital Regional de Cajamar, mas França não resistiu. Os outros não correm risco de morte.
Testemunhas disseram à polícia que França foi morto por Barros -conhecido por Leo do PT- após supostamente ter feito um comentário sobre a mulher de colega.
O delegado Nivaldo da Silva Santos, de Franco da Rocha, afirmou que as testemunhas não souberam dizer qual foi o comentário. "Ouvimos cinco testemunhas."
Segundo as testemunhas, após o comentário de França, Barros deu um tapa no rosto do colega, que não reagiu. Pouco mais adiante, atirou e fugiu no carro com a mulher -ela acompanhava a romaria no veículo.
França estava em seu terceiro mandato e foi presidente da Câmara em 2003 e 2004. Barros está no segundo mandato e é presidente do sindicato local dos comerciários.


Texto Anterior: Corinthians fará homenagem a Vitor Gurman
Próximo Texto: Foco: Morre o hipopótamo Teteia, animal mais antigo do zoo de SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.