São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidatos não pensam em seguir com projeto

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário dos Transportes de São Paulo, Getúlio Hanashiro, disse ontem que o Fura-fila está nos programas de todos candidatos que lideram a corrida eleitoral pela prefeitura da capital. Não é bem assim. Dos cinco primeiros, só Paulo Maluf (PPB) diz que vai continuar com o projeto, gestado em 95, na sua administração.
O programa de governo da candidata Marta Suplicy (PT) menciona o Veículo Leve sobre Pneus (nome técnico para o Fura-fila) como parte de uma "rede integrada de transportes", mas não deixa claro se serão construídas as vias que faltam para completar o projeto inicial ou se apenas a primeira fase será concluída.
Os demais candidatos afirmam que concluiriam o primeiro trecho, se necessário, mas não dariam continuidade ao projeto, por ele não ser primordial.
Luiza Erundina (PSB), que criticou a idéia na campanha eleitoral de 96, disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que, se eleita, vai destinar os recursos previstos para a segunda etapa do Fura-fila (que ligaria o Sacomã à Vila Prudente) à construção de uma linha de metrô no mesmo trecho, em parceria com o Estado.
Geraldo Alckmin (PSDB) prefere investir na interligação das linhas de ônibus que servem à região metropolitana de São Paulo e melhorar trens e metrô.
Romeu Tuma (PFL) também dá prioridade ao metrô. (MV)


Texto Anterior: Empresário nega ter participado de caixa dois em SP
Próximo Texto: Urbanismo: Câmara do Rio aprova alterações na lei que libera apart-hotéis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.