São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Anúncio surpreende entidade

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BH

Paulo Rogério Campolina Paiva, presidente da Fundação Educacional Monsenhor Messias, que mantém a Faculdade de Direito de Sete Lagoas (80 km a oeste de Belo Horizonte), disse ontem que a direção da instituição foi surpreendida com o anúncio da recomendação de fechamento do curso pelo Ministério da Educação.
Segundo ele, a coordenadora pedagógica da faculdade esteve reunida ontem com funcionários do ministério, em Brasília, apresentando a documentação da instituição, e não foi informada sobre a decisão.
Ele disse que, apesar da boa avaliação do corpo docente, das instalações e da biblioteca, o projeto pedagógico continua sendo considerado "insuficiente" pelo ministério. "Eu não entendo por que só nesse item continuamos com esse conceito de insuficiente", disse.
Paiva disse que o diretor da faculdade, Marcelo Vianna, estava fazendo exames médicos em Belo Horizonte. Há um ano, ele tinha dito que seriam investidos R$ 300 mil na reforma da biblioteca, na aquisição de livros e na criação de laboratórios para atender às sugestões da comissão de especialistas do ministério.
A Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, no Rio, não foi localizada.



Texto Anterior: Educação: MEC recomenda fechamento de 2 cursos
Próximo Texto: Panorâmica: Capivaras que estão na marginal Pinheiros podem ser retiradas pelos bombeiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.