São Paulo, sexta-feira, 06 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em nota, FHC diz que governo prestará auxílio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou nota em que lamenta o incêndio na igreja matriz e presta solidariedade aos moradores aos moradores de Pirenópolis. FHC destacou a importância histórica e arquitetônica da construção.
"A fatalidade que atingiu aquele patrimônio da cultura brasileira provocou uma grande perda para todos nós e estou consternado, como cidadão e como presidente da República", disse FHC.
FHC falou que visitou a igreja antes de sua restauração e depois a viu pronta, segundo ele, graças ao esforço de muitas empresas e do "saudoso" amigo Sérgio Motta, ministro das Comunicações morto em 1998.
De acordo com a nota, o Ministério da Cultura e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional mais uma vez vão se mobilizar para, com o governo de Goiás, reconstruir a igreja.


Texto Anterior: Patrimônio: Incêndio destrói a igreja mais antiga de Goiás, tombada em 1941
Próximo Texto: Ambiente: Incêndios atingem três parques em PR, TO e GO
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.