São Paulo, quarta-feira, 06 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 30 presos são transferidos para Catanduvas

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CASCAVEL

A penitenciária federal de segurança máxima de Catanduvas (PR) recebeu ontem 25 presos de Pernambuco e outros cinco do Espírito Santo. Foi a quarta e maior transferência realizada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional) desde a inauguração do presídio no dia 23 de junho. A remoção foi feita sob um forte esquema de segurança.
O Ministério da Justiça informou que a transferência dos presos que estavam em Pernambuco ocorreu em caráter emergencial após tentativas de fuga e rebeliões nos últimos meses.
Os líderes foram identificados, isolados e agora removidos para o presídio de segurança máxima. O transporte aéreo foi feito por um avião Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira). A escolta foi realizada por policiais federais de Pernambuco e do Paraná. O coronel Josberto Rocha Sobrinho, secretário-executivo da Ressocialização de Pernambuco, disse que alguns presos "possuíam ligações com o PCC."


Texto Anterior: Suspeitos de crimes são contratados para presídio federal
Próximo Texto: [!] Foco: "Doca Street usa livro para lucrar à custa de minha mãe"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.