São Paulo, quarta-feira, 06 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Administrador pede bueiros em rua da zona sul de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Alexandre Gastado Badolato, administrador de empresas, declara que não há bueiros nem sistema de escoamento de águas pluviais na rua João Yasbek, no Ipiranga (zona sul de SP).
"Cada vez que chove é o mesmo terror. Primeiro, a expectativa de ver até onde a água vai subir; depois, avaliar os prejuízos e tirar a água suja [que invadiu as casas]."
A preocupação do leitor é com a saúde dos moradores. Badolato pede à prefeitura que faça uma tubulação de escoamento da água das chuvas.
Ele conta que os dois pedidos feitos à prefeitura foram indeferidos. "No sábado [18/9], com a chuva que caiu no final da tarde, a rua ficou completamente inundada. Alguém pode nos ajudar?" (FERNANDA NAGATOMI)

Resposta
Segundo a Subprefeitura Ipiranga, os problemas de enchentes ocorrem por causa do desnível da rua em relação à avenida Juntas Provisórias e devido ao refluxo das águas pluviais que ocorre quando o córrego Moinho Velho supera o nível do lançamento da galeria .
O órgão municipal diz que a construção de nova galeria não trará solução e que está fazendo um projeto específico para solucionar esse problema.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Os votos de Soninha
Próximo Texto: Terreno abandonado: Analista reclama de sujeira em área da Vila Curuçá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.