São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

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Leitor reclama de promoção informada pela operadora TIM

DA REPORTAGEM LOCAL

Luiz Carlos Penhas Fonseca conta que a operadora TIM telefonou para ele no começo do mês de setembro oferecendo um novo plano. De acordo com o leitor, a companhia disse que ele tinha de R$ 800 a R$ 1.000 de desconto na compra de aparelhos.
Animado com a promoção, Fonseca contatou a operadora alguns dias depois. Ele queria adquirir um iPhone, mas o produto não estava disponível para a venda por telefone.
O leitor tentou, então, na loja do Shopping Eldorado, que estava sem sistema, e depois no Shopping Continental, onde enfrentou fila de uma hora.
"A atendente me pediu para ligar para a central para pegar um número que daria direito ao desconto. Disseram, quando liguei, que o número estava indisponível." Foram diversas informações desencontradas, segundo o leitor.
"Senti-me menosprezado e desvalorizado pela TIM."

Resposta: A TIM entrou em contato com o leitor e informou que o serviço "Aparelho Delivery" e o desconto em loja estão suspensos temporariamente. O cliente foi orientado a ligar novamente para verificar se o serviço já se encontra normalizado.



Leitor: Marcos Roberto Peviani
Empresa: Wal-Mart
Queixa: Leitor diz ter feito uma compra pela internet, mas, como não recebeu o produto no tempo determinado, cancelou o pedido. No entanto, diz, a empresa não fez o estorno, mesmo após reclamações.

Resposta: A empresa pede desculpas pelo transtorno e afirma que cancelou o pedido e solicitou o estorno à administradora do cartão.



Leitor: Marlus Brasileiro
Empresa: Nextel
Queixa: Leitor diz que a "comunidade de Trancoso (BA) está indignada" com a instalação de uma torre no centro histórico da cidade, causando prejuízos à paisagem e à saúde dos moradores, segundo ele.

Resposta: A Nextel afirma que a construção foi autorizada pela Prefeitura de Porto Seguro (BA) e pela regional do Iphan.



Leitora: Cláudia Figueiredo
Empresa: Telha Norte
Queixa: Cláudia diz que fez uma compra de R$ 5.000 em louças de banheiro na loja do Imigrantes, mas uma bacia veio quebrada. "Passados os "sei lá quantos dias" (cada atendente me diz uma data), ninguém quer fazer a troca."

Resposta: A empresa diz que providências estão sendo tomadas para solucionar o caso e que a cliente está ciente do seu andamento.



Leitor: Debora Hochberg
Empresa: Dell
Queixa: O notebook de Debora apresentou problemas após quatro dias de uso, mas, segundo ela, a empresa não fez a troca. "Deram a opção de devolver meu dinheiro. No entanto, ninguém entrou em contato."

Resposta: A Dell afirma que "as providências já foram tomadas internamente no sentido de verificar a alegação feita pelo cliente".


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