UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMs são assassinados dentro de ônibus em estrada de Pernambuco

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Dois policiais militares foram assassinados na noite de anteontem, dentro de um ônibus, em Lagoa do Carro (a 46 km de Recife). Um homem e duas mulheres acusados do crime foram cercados e mortos pela PM, horas depois, em um canavial.
O crime aconteceu quando os policiais retornavam para casa, após o trabalho. Eles entraram fardados em um ônibus que percorreria o trecho de 86 quilômetros entre Recife e Limoeiro.
Segundo as testemunhas, o soldado Alberes de Moura da Silva, 29, sentou em um banco no fundo do veículo ao lado de Genildo José do Nascimento, 29.
Silva teria notado que o passageiro estava armado e o abordou. Nascimento teria sacado um revólver e atirado. O policial recebeu três tiros e morreu no local.

Tumulto
Com o tumulto, o outro soldado, que estava na parte da frente do ônibus, Paulo Leite da Silva, 50, levantou-se. Mas, antes que reagisse, levou um tiro na boca de uma espingarda calibre 36. Ele também morreu na hora.
Nascimento e as duas mulheres que o acompanhavam obrigaram o motorista a parar o ônibus na rodovia PE-90, próximo ao povoado de Campo Alegre.
Os três correram em direção a uma lavoura de cana-de-açúcar. Avisada do crime, a Polícia Militar acionou o batalhão de Nazaré da Mata (65 km de Recife).
Um número não revelado de policiais foi deslocado à região para tentar capturar os três suspeitos. Horas depois, segundo a PM, o grupo foi localizado ainda escondido no meio do canavial.
De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, os fugitivos atiraram contra os policiais. No suposto revide, o homem e as duas mulheres -não identificadas- foram baleados.
Os três foram levados para o hospital de Lagoa do Carro, mas morreram antes de ser atendidos. Os cerca de 30 passageiros que estavam no ônibus não se feriram.


Texto Anterior: Disparo acidental matou estudante
Próximo Texto: Panorâmica - Infância: Após ouvir menores, PF prende em Porto Seguro suíço acusado de pedofilia
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.