UOL


São Paulo, quinta-feira, 06 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍCIA

Presos dois rapazes acusados de matar menino e ferir outro em escola de SP
A polícia prendeu ontem dois rapazes acusados de matar, na manhã de anteontem, o estudante Diego Anthony da Silva, 14, e ferir o amigo dele, C.V.F.S., 12, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Clemente Pastore, no bairro Jardim Ângela, zona sul de São Paulo.
Segundo a polícia, a arma estava sendo "testada" pelos acusados -Danilo Silva de Jesus, 19, e Saulo Cristiano de Oliveira, 20-, quando um único tiro foi disparado e atingiu os dois menores. Os dois foram autuados no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar).
O crime aconteceu nos fundos da escola, ao lado de uma sala de aula. Após jogar basquete, D. e o resto do grupo de conversavam quando Jesus e Oliveira mostraram uma arma aos colegas. Jesus teria apertado o gatilho e, vendo que nenhuma bala havia saído, teria apertado novamente. Ele acreditou que a arma não funcionaria. No entanto um tiro foi disparado, atingindo os alunos. A bala atravessou o peito de D. e feriu C., que foi internado no hospital municipal do Campo Limpo, na zona sul, e não corre risco de morte.
Aluno da 7ª série, Silva "era alguém que não tinha inimigos", segundo o diretor da escola, Ilmar Pedroso de Carvalho. Estudante mediano, não tinha também registros de indisciplina ou de faltas frequentes às aulas. O menino vivia com a mãe, duas irmãs, tios e avós. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Segurança: Aliado de secretário é cotado para assumir cargo de corregedor no Rio
Próximo Texto: Acidente: Incêndio mata duas crianças em prédio de BH
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.