São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa interditada após acidente terá que ser demolida

RAFAEL TARGINO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Uma das quatro casas interditadas após a queda do Learjet no domingo precisará ser demolida, segundo a Defesa Civil. O impacto do avião, além de destruir completamente a casa de número 118 da rua Bernardino de Sena, na Casa Verde (zona norte de São Paulo), comprometeu a estrutura do imóvel de número 104.
A casa de número 120, com 30% de sua construção afetada, não precisará ser derrubada. A Defesa Civil avalia que uma reforma resolverá o problema.
Uma quarta casa, geminada com a casa que precisará de reformas, ainda permanece fechada por motivo de segurança. Os moradores das casas interditadas, que estão abrigados no hotel Ibis, estiveram ontem no local para buscar alguns pertences, mas não quiseram falar com a imprensa.
O aposentado Paulo Dias, 76, irmão e vizinho do morador da casa que passará por obras, viu o acidente acontecer. "O avião passou perto, fez uma curva e bateu na casa do meu irmão."
A mulher de Dias, Alcina Fernandes, 74, pensa em se mudar. "Saímos de outra casa na rua de baixo porque achávamos que um ônibus podia bater na nossa porta a qualquer momento. [Agora] quero cair fora daqui."
A Aeronáutica concluiu por volta das 13h o trabalho de remoção das peças do avião. Foram retirados um dos motores -o outro foi removido no domingo- e um pedaço da asa dos escombros da casa. Apenas um trecho de menos de cem metros da rua onde estão os imóveis interditados ainda estava fechado para o trânsito ontem.


Colaborou LUISA ALCANTARA E SILVA


Texto Anterior: Sobrevivente arrombou porta para fugir do fogo
Próximo Texto: Co-piloto superou câncer há 5 meses
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.