São Paulo, sexta-feira, 06 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Pré-candidata a deputada em 2010, reitora da USP inaugura até prédio vazio

JULIANA COISSI
DA FOLHA RIBEIRÃO

FÁBIO TAKAHASHI
DA REPORTAGEM LOCAL

Cotada para disputar um cargo de deputada nas eleições do ano que vem, a reitora da USP, Suely Vilela, está fazendo nesta semana uma maratona de inaugurações em campi da universidade -alguns locais possuem só a parede, sem móveis e equipamentos.
No mês passado, Suely se filiou ao PSB. O partido conta com a reitora para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo ou na Câmara dos Deputados.
A reitora encerra sua gestão no próximo dia 25. A "maratona de inaugurações", como classificou a assessoria da USP, começou na terça-feira em Ribeirão Preto, onde ela se projetou.
Na quarta-feira, Vilela inaugurou o novo restaurante do campus, que deverá quase dobrar o número de 3.500 refeições servidas por período.
Na inauguração, o prédio estava vazio. O local deverá funcionar em fevereiro.
A reitora disse que as inaugurações das obras foram programadas para se encaixar nos últimos dias de sua gestão. "Primeiro, porque agora só é a questão de procedimentos administrativos no caso dos equipamentos [do restaurante], e porque estou finalizando minha gestão no dia 25."
Na sequência, nova placa foi descerrada para inaugurar blocos da Vila Estudantil. No conjunto de apartamentos, também não há móveis. Ela lançou ainda pedras fundamentais da construção de dois prédios.
O prédio que começou a funcionar efetivamente após a inauguração foi o laboratório pedagógico.
A reitora negou que já tenha decidido se disputará cargo nas eleições de 2010. Disse, porém, não descartar a ideia. "Hoje eu sou reitora.
Tenho sido assediada pelo partido para sair candidata a deputada estadual, mas só vou me posicionar depois de deixar a reitoria".
O convite para a adesão ao partido foi feito há um ano e meio pelo deputado federal Aurélio Ubiali (PSB).
"Ela pediu que, enquanto ela estivesse reitora, que a gente tivesse uma postura mais comedida. Mas ela termina agora o mandato e a partir daí vai se dedicar inteiramente à política", disse.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Projeto para bancar Olimpíada ameaça bacia hidrográfica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.