São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador teve de telefonar para ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Preso no aeroporto de Brasília, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) teve de ligar para o ministro Waldir Pires (Defesa) e o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno, para saber o que estava acontecendo.
Segundo ele, havia cerca de mil pessoas na sala de embarque por volta das 16h45. "Ambos me informaram, há cerca de uma hora, que o problema de pane elétrica no Cindacta-1 já havia sido resolvido, mas até agora foram poucos pousos e decolagens."
O senador ia para Salvador. Seu vôo estava marcado para as 13h50. Às 18h15, ainda sem ter embarcado, desistiu de viajar.
Cansado de ficar no aeroporto de São Luís, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) resolveu esperar no centro da cidade. No aeroporto Tom Jobim, no Rio, o deputado Babá (PSOL-PA) ficou retido no avião, que já estava pronto para decolar.
Alguns empresários que iriam à reunião do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em Brasília nem viajaram. Entre eles Horácio Lafer Piva (Klabin), Ivo Rosseti (Valisère) e Gustavo Marinho (Citibank).

Congonhas
Os deputados Mariângela Duarte (PT), Arnaldo Madeira (PSDB), Arnaldo Faria de Sá (PTB) e Lobe Neto (PSDB) tiveram que esperar por pelo menos nove horas para a viagem de São Paulo a Brasília.
A bordo do vôo 3704 da TAM, eles chegaram a decolar, em Congonhas, às 12h40. Mas, uma hora e vinte depois, o avião voltou para São Paulo -só que para Cumbica.
Às 15h, em solo, Madeira telefonou para o filho, que deveria ter embarcado às 9h para Salvador, e descobriu que os dois estavam em portões vizinhos no aeroporto. "Essa foi a única vantagem", disse Madeira, esclarecendo que o filho vive em Chicago.
Só às 20h, os passageiros puderam embarcar. Mas, novo transtorno: constatada a superlotação, "uns dez tiveram que sair do avião", lamentou Madeira.


Colaborou a Reportagem Local


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Desta vez não arriscamos, diz controlador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.