São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Córrego a céu aberto e chuvas põem em risco casa de leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A casa da família da leitora Ivani Maria de Souza corre o risco de desabar e, apesar das reclamações feitas à subprefeitura, nada foi feito.
Ela explica que o imóvel, localizado entre as ruas Buenos e Raimundo Machado, no bairro da Ponte Rasa, zona leste de São Paulo, está às margens do córrego Ponte Rasa e que as últimas chuvas agravam a situação, fazendo ceder um barranco próximo.
Ivani entrou diversas vezes em contato com a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, sem sucesso.
A leitora cobra que "seja realizado um serviço, talvez um muro de arrimo, a fim de amenizar o problema, já que sempre alegam que a verba para canalização do córrego não está no orçamento".
A sujeira, o mato altíssimo e os ratos também perturbam a vizinhança.
"Estamos extremamente preocupados, pois se a situação continuar como está, nossa residência e a de um vizinho correm sérios riscos nas próximas chuvas. Até o momento nenhuma providência foi tomada", afirma.

Resposta: A Subprefeitura de Ermelino Matarazzo afirma que o córrego tem cerca de 20 pontos monitorados pela Defesa Civil e que se agravam a cada chuva. Foi feito um pedido de recursos para as áreas de maior risco à Secretaria Municipal das Subprefeituras. "Acreditamos que isso possa ser sanado já para o próximo ano." Quanto à canalização, o subprefeito encaminhou proposta de fazer um projeto executivo dividido em 20 seções.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Reinventando a roda
Próximo Texto: Rua do Pacaembu está sem iluminação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.