São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Mais uma empresa se livra de nova regra do call center

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma companhia aérea, desta vez a American Airlines, obteve na Justiça o direito de não ter de obedecer o decreto 6.523, que trouxe novas regras para os call centers a partir desta semana. Na terça, a Continental Airlines havia obtido decisão pelo mesmo princípio.
Na liminar concedida pela 21ª Vara da Justiça Federal em SP, o juiz Mauricio Kato entendeu que o decreto "desbordou de seus limites, pois não se ateve a regulamentar e esclarecer a lei [o Código de Defesa do Consumidor]". Segundo ele, o decreto foi além ao impor, por exemplo, a obrigação do atendimento ininterrupto.
Segundo o advogado Carlos Miguel Aidar, a companhia recebe cerca de 60 reclamações por mês, portanto, não haveria necessidade de ter atendentes por 24 horas nos sete dias da semana. A não-diferenciação entre a demanda das empresas é apontada por ele como uma das falhas do decreto.
A American Airlines não informou quantos usuários atende no país.


Texto Anterior: Ministério afirma que sul-africano não infectou ninguém
Próximo Texto: Sertãozinho: Festa de aniversário tem show aéreo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.